Pular para o conteúdo principal

Hip Hop

A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos. 

Para alguns, a dança hip hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva; e uma maneira de ganhar a vida a dançar profissionalmente.




 
             características :

A dança de rua executada pelos adeptos do movimento Hip-Hop apresenta uma grande mistura de estilos próprios, caracterizados por movimentos rápidos e precisos dos braços e das pernas. Podem envolver piruetas e até mesmo movimentos nos quais os dançarinos ficam de cabeça para baixo.

dança-hip-hop

Outra característica da dança Hip-Hop são os movimentos improvisados, o que a torna as apresentações sempre divertidas e originais.

   Uma característica muito curiosa desse tipo de dança de rua é que, nas apresentações, acontecem duelos entre dois dançarinos: o primeiro executa seus movimentos e, em seguida, o segundo deve realizar movimentos ainda mais complexos e criativos, arrancando os aplausos e gritos de euforia dos espectadores.

     tipos:

  • Backpack rap
  • Crunk
  • Boom bap
  • Drill
  • Cloud rap
  • Emo rap 
  •  Conscious HIP HOP
  • Frat rap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Samba

  Samba O que é o Samba? O  samba  é uma dança e um gênero musical brasileiro considerado um dos elementos mais representativos da cultura popular do Brasil. Este ritmo é fruto da miscigenação entre a música africana e europeia nos campos e na cidade. Devido a sua grande presença em todo território nacional, o samba assume formas diferenciadas em cada região, mas sempre mantendo a alegria e sua cadência envolvente. Origem do Samba O samba foi criado no Brasil e sua origem são os batuques trazidos pelos negros escravizados ,  misturados aos ritmos europeus ,  como a polca ,  a valsa ,  a mazurca ,  o minueto ,  entre outros .  Inicialmente ,  as festas de danças dos negros escravos na Bahia eram chamadas de SAMBA.  Os estudiosos apontam o Recôncavo Baiano como o berço do samba ,  especialmente o costume de dançar ,  cantar e tocar instrumentos em roda .  Com o samba não foi diferente . Ainda não era o samba tal co...

JAZZ

Você sabia que o Jazz é uma forma de expressão pessoal, espontaneidade, improviso e energia?  Pois é, ela tem suas raízes essencialmente populares, com uma evolução inicial paralela a da música Jazz. Surgiu nos E.U.A.(Estados Unidos) no final do século passado, podendo afirmar que nasceu diretamente da cultura negra. O Jazz tem certas características marcantes, como o isolamento das partes do corpo, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento.  A Dança Jazz é caracterizada pelo swing, por movimentos sincopados e pela poliritmia, que é a combinação dos movimentos do corpo em vários ritmos ao mesmo tempo. Por isso o Jazz desenvolve a coordenação, musicalidade, e também agilidade e alongamento. As diferentes técnicas do Jazz, tem demonstrado que muitos princípios foram herdados do Ballet Clássico e da Dança Moderna. Seus diversos estilos: - Modern Jazz, Jazz Contemporâneo e Jazz Broadway contribuem ...

História da Dança

Você sabia que a Dança nasceu com os primeiros seres humanos? Sim, através do movimento corporal, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a Dança como forma de expressão. Nas cavernas foram encontradas pinturas, e por isso sabemos que os homens e as mulheres já dançavam desde a pré - história.  A expressão artística é muito presente na Dança, porque usamos o nosso corpo como instrumento. Assim como o pintor utiliza pincéis e tela para criar seus quadros, os dançarinos serve-se do corpo. A Dança está presente em todos os povos e culturas, podendo ser executada em grupos, duplas e solos. Através da Dança, podemos expressar alegria, tristeza, amor e todos os sentimentos humanos. Nas próximas publicações, iremos mostrar alguns tipos de Danças presentes nesse mundo!                                                           ...